Pessoal,
Primeiramente um feliz, excelente e próspero 2016 para todos vocês e vossa família!
Muita paz e disposição para encararmos os desafios que nos são atribuídos!
Eu gostaria de tratar de um assunto muito importante. A informação.
É extremamente importante estarmos em contato para que os nossos cursos andem de forma a atender todos os nossos objetivos. Com tantos recursos tecnológicos disponíveis, fica inadmissível que as dúvidas não sejam sanadas. Então, adicionem já:
Site:
Redes Sociais:
e-mails:
Fone:
(11) 2090-4522 – Nos horários da Coordenação!
Os horários corretos de comunicação:
– Manhã: das 11:40h ás 13:20h
– Noite: das 17:20h ás 19:00h
Em ambos horários o contato pode ser pessoal ou online (Redes Sociais, e-mail etc…)
Porém, é importante também ter disciplina.
Combinamos aqui algumas situações que impedem a nossa comunicação:
Nos:
– Horários de aula …
De Segunda a Sábado: Das 08:00h ás 11:40h; e
De Segunda a Sexta: Das 19:00h ás 22:40h
– Finais de semana … (Sábado à tarde, Domingos e Feriados)
– E de madrugada … das 22:40h ás 08:00h
– Nas férias …
Outro ponto importantíssimo:
“O manual de informações acadêmicas”
Após alguns dias que voltarmos as aulas, o manual será disponibilizado para todos nós. Ele é o seu “Guia”. As informações lá são soberanas e não há exceções. É raríssimo que aja alterações. Não percam os prazos! Sigam, por favor!
No meu site, publico vagas de emprego, eventos que acontecem no campus, calendários, horários de provas, com a finalidade de focar detalhes, melhorando a informação. Lembrando que nada ocorre fora dos prazos estabelecidos no manual de informações acadêmicas.
Já no Moodle, os professores têm a oportunidade de deixar disponível para vocês, materiais para auxiliar nas aulas, utilizando melhor o tempo para discussões, reflexões e foco naquilo que é mais importante. É verdade que alguns professores ainda não estão usando este recurso que disponibilizo, no entanto, todas as minhas disciplinas, sem exceção estão no Moodle. Utilizem ao máximo:
Softwares da Microsoft: Todos os alunos (Graduação e pós) e professores tem direito às licenças da maioria dos softwares da Microsoft através de um convênio MSDNAA (Microsoft DreamSpark) estabelecido entre a empresa e a universidade. Não tem cabimento usar software pirata se pode usar original. Para quem ainda não fez o cadastro:
Aguarde até 15 dias para que o seu login seja liberado. Caso o email de retorno não chegue e/ou caia num anti-spam qualquer, utilize o link abaixo para recuperar o seu acesso:
Recuperação de Senha – Primeiro Acesso ou por esquecimento!
Funciona! Anteriormente o acesso era perpétuo. Hoje expira há cada dois anos! Para renovar para mais um período, basta estar matriculado e solicitar por e-mail: Informe: RA, Nome, Curso, Turma, Campus o e-mail que você se cadastrou.
Então, um feliz 2016 para todos! Utilizem todos estes canais de comunicação!
Um abraço,
Atenciosamente,
Prof. Dr. Marcelo Nogueira
Coordenação – Graduação CC/SI
Pós-Graduação em Engenharia de Software
Campus Tatuapé – SP